Quando você voa com seu drone perto de linhas de alta tensão KV, uma interferência invisível é exercida em sua aeronave. Isso torna a pilotagem extremamente difícil e arriscada. Um leigo pode comparar essa interferência a uma rede Wi-Fi. Maior a distância entre o drone e as linhas de transmissão, menor a interferência.

É importante destacar que não é recomendável utilizar um drone comum, sem proteção eletromagnética, para inspeções de linha de força. Voar seu drone perto de uma linha de alta tensão simplesmente fritará seu controlador de vôo, além de correr o risco de colidi-lo com os cabos, ocasionando grandes transtornos e prejuízos a terceiros!

Para realizar este tipo de operação é importante um planejamento criterioso. Considerar as condições meteorológicas, performance da aeronave, experiência de pilotagem, perfil de voo seguro próximo às estruturas, respeito as regulamentações vigentes são itens mandatórios, pois o operador NÃO PODE se dar o luxo de cometer um erro.

A Global Drones Ltda possui profissionais qualificados e equipamentos adequados para este tipo de operação. Nossa aeronave possui proteção eletromagnética e câmera própria para termografia.

Demonstração de Inspeção Linha Roçado-Garcia – Forquilhas/São José – SC

Nossa empresa oferece as seguintes vantagens:

  • Melhorar o tempo de identificação de pontos críticos nas linhas de transmissão/distribuição;
  • Facilitar o acesso às áreas e ambientes de risco;
  • Melhorar a produtividade dos serviços de manutenção preventiva e corretiva;
  • Reduzir o tempo e custos na utilização de equipes e equipamentos em campo;

Estamos à disposição para atendê-lo em qualquer região do país. Entre em contato para obter maiores informações sobre nossos serviços!

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *